Putin não regressou
Putin deve se achar o presidente mais capacitado |
Putin é daquele tipo de líder que se acha o dono do país, pois é tanta influência que ele tem, que o faz ter esse sentimento. Se fosse por ele, o cargo de presidente seria vitalício, e então ele poderia ficar até quando viesse a falecer. A grande verdade é que ele se acha a pessoa mais capacitada para governar a Rússia.
Quem acompanhou os noticiários nos últimos anos, percebeu várias tentativas de Putin querer aparecer nos jornais novamente. Toda aquela história da caça esportiva aos bichos e também de que ele mergulhou pra achar aquelas peças raras, foi tudo uma estratégia dele de querer avisar que não estava morto. Era uma tentativa de passar uma imagem de que ainda estava muito ativo e, pra isso, não queria sair da mídia.
Obama também usou essa estratégia |
Ora, vejamos bem, ele, nos últimos anos, vem passando a imagem de um líder distante, a não ser quando ele discursava em ocasiões importantes, como na morte do Bin Laden, e também quando se posicionou sobre temas pertinentes, como as ditaduras árabes. Lógico que essa mudança repentina é em prol das eleições desse ano.
E foi assim, com essa estratégia, que Putin conseguiu ganhar as eleições na Rússia (e com fraudes, no caso dele). Na realidade, sem fraudar elas, Putin não teria condições de as vencer. Toda aquela margem que ele conseguiu comparado ao adversario foi fruto disso (e todos sabemos desse fato).
Se aquela câmera que denunciou aquelas irregularidades nos votos estivesse presente em todos os locais de votação, certamente se constataria muito mais atos ilícitos do que se descobriu ate agora. A estratégia de Putin não mede se aquilo é legal ou ilegal, apenas visa a vitória. E consegue, infelizmente, alcançá-la.
Comentários
Postar um comentário
Por favor, defenda seu ponto de vista com educação e não use termos ofensivos. Comentários com palavras de baixo calão serão devidamente retirados.