Demóstenes e Cachoeira

Demóstenes Torres: carreira política comprometida
Mais um escândalo abala o Senado. As ligações do senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira são comprometedoras. Como o próprio senador teria admitido (segundo amigos), ele está acabado politicamente. Agora, se formou uma CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito), pra investigar a fundo o caso. E adivinhem quem vai integrar o grupo? Fernando Collor de Mello.

Eu, pessoalmente, concordo com a frase de um cientista político (Roberto Romano). Ele diz que o político que foi alvo de acusações graves no passado tem que receber atenção redobrada. E eu completo: ainda mais quem sofreu um impeachment. Collor não tem a menor condição de fazer uma investigação imparcial do caso de Demóstenes, e ele próprio deveria se dar conta disso.

Collor: sem condições de participar da CPMI
Mas esse caso recente só nos faz ter uma pequena noção de como funciona a política no Brasil. Infelizmente, a maioria dos casos de irregularidades não são descobertos. Esse do Demóstenes foi desvendado por sorte. E é porque ele é senador. Imagine os esquemas de deputados, de governadores de estados pequenos, dos prefeitos de cidades do interior. Quem vai investigar a fundo a vida desses políticos? Se o Demóstenes, senador da República, só foi descoberto agora (e por sorte), imagine os menos "famosos". E olhe que até então ele era considerado um dos mais polidos da casa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia comentada: Chico Buarque

Discografia comentada: Caetano Veloso

Karma - Karma (1972)