Rock In Rio: encontro de gerações

Elton John: um dos grandes astros que vão se apresentar no evento.
Quem se lembra do primeiro Rock In Rio? Se você respondeu "eu", com certeza deve ter no mínimo uns trinta e poucos anos. Considerando que a primeira edição foi em 1985 e que nosso cérebro só guarda memórias de longo prazo a partir de uns cinco anos, acho que quem se lembra deve ter por aí mesmo. Bom, considerando que quem gosta de rock dificilmente deixa de gostar, provavelmente essas pessoas que têm lembranças ou foram no show original vão também no de 2011.

Grandes eventos que reúnem grandes artistas nos remetem a um clima de euforia, um sentimento meio lendário (mais exatamente Woodstock e Live Aid). Com os músicos que ainda estão a conquistar a primeira geração de fãs e aqueles que já conquistaram várias gerações, esse estilo de evento parece satisfazer a todos os gostos.

Com um cardápio eclético, os shows vão ter desde Milton Nascimento até Guns N' Roses. Serão divididos em alguns palcos e terão estruturas gigantescas. O momento também é propício, já que vivemos uma fase de grandes espetáculos no Brasil (como Paul McCartney, Beyoncé, U2 e Radiohead). Ou seja, o evento tem tudo para ser um sucesso de público e crítica.

Motörhead: 150 toalhas como exigência.
Alguns fatos interessantes são as listas de exigências feitas pelos artistas. Cada um tem seus exageros pro camarim e vou destacar alguns aqui: Red Hot Chilly Peppers: nenhum móvel de origem animal, Janelle Monáe: língua de sogra, Rihanna: 48 garrafas de água vulcânica Figi, difícil de ser encontrada no Brasil, SOAD: dois pacotes de meias pretas com listras amarelas e, por fim, Motörhead: 150 toalhas.

A cidade do rock é um exemplo de boa organização. Um ponto que vou comentar são as linhas especiais de ônibus que vão levar os passageiros até o show. Fizeram isso no show do Paul McCartney e é uma providência excelente para evitar congestionamentos e acidentes de trânsito. Outro ponto que vou comentar é que eu não vou pro Rock In Rio (explico o motivo no parágrafo seguinte).

Eu já vi o Paul McCartney, também vi a Madonna, o Roberto Carlos e o Chico Buarque. Quero ver ainda o Ringo Starr (pra ter visto metade dos Beatles) e também o Elton John. Mas no dia que o Elton John vai se apresentar, vêm de brinde a Cláudia Leitte, a Katy Perry e a Rihanna, artistas que não gosto tanto. Então, prefiro esperar que o sir Elton volte ao Brasil em uma apresentação solo para que eu possa vê-lo.

Qual a opinião de vocês sobre o Rock In Rio e esse modelo de eventos? Acham que vai ser um sucesso ou que jamais superará a versão original?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia comentada: Chico Buarque

Discografia comentada: Caetano Veloso

Karma - Karma (1972)