Lula e NYT

Lula escrevendo no NYT: help, meus companheiros
Nessa semana, todos fomos pegues de surpresa com a notícia de que o Lula vai ter uma coluna em um dos melhores jornais do mundo. Certamente, é uma situação no mínimo cômica. O que o Lula tem pra dizer que já não disse em seus discursos, feitos em português (com erros) e na frente de muitas pessoas? Agora, ele terá uma coluna em inglês pra encher de linguiça. Só torço pra que o tradutor seja bom. Assim, passaremos menos vergonha com as ideias passadas por esse senhor.

Eu não sou anti-Lula, tampouco anti-PT. Eu apenas tenho o discernimento necessário pra perceber quando uma situação beira ao absurdo. Pegarem o Lula pra escrever no NYT é a mesma coisa de pegar um ex-presidente português pra ter essa coluna. Se for um português intelectual, ainda passa. Pelos brasileiros, teríamos o grande FHC pra ocupar essa vaga, por ser um sociólogo fora do comum, tendo lecionado até fora do Brasil.

Agora, um homem que não tem a menor escolaridade, que se fez pela força do gogó e que até hoje ainda fala errado o nosso idioma, claro que não merece uma coluna nem em um pasquim. Infelizmente, nada mais pode ser feito. O fato é que estamos com um representante nosso num jornal americano. Só nos resta torcer pra que ele tenha vários momentos de inspiração pra escrever algo útil. Ou então que deixe pra outro escrever.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia comentada: Caetano Veloso

Discografia comentada: Chico Buarque

Karma - Karma (1972)