Quem sou eu
Beethoven compondo sua nona sinfonia |
Também sempre foi mais Scorsese que Allen, mais Spielberg que Tarantino e mais Coppola que Cameron.
E que reconhece a genialidade de todos os supracitados, com exceção de João e Allen. Musicalmente, uma linha tênue separa todos os casos. Nos diretores, um grande abismo os separam. Por exemplo, eu curto Cazuza, Rolling Stones, Caetano e M5. Mas, por preferência, os outros ultrapassam eles.
Eu sou basicamente um grande ancião em matéria de música. Meu ouvido está cansado, já não consegue mais "saber ouvir". Acho que ficou enfadado de tantas músicas. Tinha noites que eu virava pra conhecer bandas novas, ou umas alternativas dos anos 60 (como a obscura Aorta).
Dos clássicos, eu mantenho 3 grandes compositores como preferidos, nessa ordem: Beethoven, Mozart e Bach. A maioria dos conhecedores de música clássica considerariam isso um absurdo, dado que Bach é um deus pra eles. Mas, esperem, eu devo dizer que também é uma linha tênue que separa eles. Depois desses, eu adoro o piano de Chopin, Schubert, Liszt, e, pasmem, Rachmaninoff. Sim, eu adoro ele. Nem venham me dizer que ele é o heavy metal da música clássica. Depois deles todos, aparecem Wagner, Vivaldi e Giuseppe Verdi.
E pronto, em suma, esse sou eu. Tenho 18 anos de absorção de cultura informal. Como diria alguém: "ah, se fosse assim com os estudos".
Comentários
Postar um comentário
Por favor, defenda seu ponto de vista com educação e não use termos ofensivos. Comentários com palavras de baixo calão serão devidamente retirados.