Sobre Neil Young
Da excelente discografia do mestre Neil Young, separei os discos After the Gold Rush e Harvest para comentar minha história com ambos os álbuns e expor informações gerais, num post descompromissado.
Pelo primeiro trabalho, me apaixonei em 2012, ouvindo a sombria faixa de abertura, "Tell Me Why". Foi na mesma época que também me viciei em jóias como a "alegrinha" "Till the Morning Comes" e a faixa-título.
O segundo, Harvest, foi um disco que dividiu opiniões na época do lançamento. Uns consideraram menos consistente que os trabalhos anteriores de Neil e outros diziam que era um disco perfeito. Eu concordo com o segundo grupo. Desse álbum, eu destaco o clássico "Heart of Gold", "A Man Needs a Maid" e "Old Man". Com seu folk/country rock, Harvest tem a sonoridade ideal para quem gosta de álbuns no estilo de Nashville Skyline do Bob Dylan.Para mim, Neil foi um dos melhores melodistas dos anos 1970. Como se já não bastasse a carreira que tinha com o Crosby, Stills, Nash and Young, Neil conseguiu em sua carreira solo se tornar um mito tanto nos EUA (assim com Bruce Springsteen), como no Canadá (seu país de origem).
Comentários
Postar um comentário
Por favor, defenda seu ponto de vista com educação e não use termos ofensivos. Comentários com palavras de baixo calão serão devidamente retirados.