Macca Again

Macca is back!
Paul McCartney vai voltar ao Brasil. Mais impressionante ainda: em Recife! Eu, como grande admirador da música dele e de suas duas bandas (Beatles e Wings), era de se esperar que fosse. Mas não, eu não vou. Justamente porque já o vi por 3 horas, que nunca terão como se repetir. Por vários motivos isso não aconteceria, tanto porque foi a primeira vez que vi ele, como também porque tudo contribuiu pra que aquele show fosse perfeito.

Desde nossa chegada lá, passando por nossa estadia no Rio, o show e depois dele, tudo foi perfeito. Duvido muito que o mesmo clima se forme no Recife. Não que seja uma cidade feia, mas porque o Rio é o Rio, né? É uma beleza incomparável. Praias, restaurantes e tudo mais. É talvez a cidade que eu mais admire, juntamente com São Paulo, cada qual com seu estilo e particularidades. Acho que o carioca é feliz por causa daquelas lindas paisagens.

O espetáculo, não preciso nem falar, né? Paul é um showman e sabe como ninguém entreter o público. Sua interação com quem o assiste é impressionante. Enquanto Bob Dylan faz um show sem dar um sorriso, Paul se desmancha em sorrisos, caretas, pulos e gritos. Ele tem o dom de saber se apresentar. Quando ele entoou "Hello Goodbye", cantando a primeira frase "you say yes, I say no, you say stop", o público logo em seguida gritou "but I say go, go, go". Foi uma experiência ímpar.

Segundo Amorim, Brasil já é a quinta economia
Também não vou porque quero ver o Bob Dylan. Talvez não vá pro do Bob porque meu pai está acabando de fazer uma obra longe da minha cidade, mas quem sabe eu vá sozinho. Eu não sou daquela ideia de que não se deve ir duas vezes em um show do mesmo artista. Pra mim, se tiver sido bom, eu acho que a pessoa tem que assistir quantas vezes quiser. Mas, é claro, eu acho que nada é comparado à primeira vez. A emoção é indescritível de ver um mestre que você admira na frente dos seus olhos.

Sir Paul está gostando muito do Brasil. Parecia não gostar, pois ele veio umas três vezes nos anos noventa e passou até 2010 sem voltar por aqui. Acho que alguma coisa (ou uma série delas), contribuiu pra que ele passasse a gostar daqui. Ele disse em uma entrevista recente que se impressionou de como os brasileiros gostam dele. Disse que cantavam as músicas, estavam em clima de êxtase durante toda a sua apresentação. Aliás, quando ele caiu no final de um dos shows, o público o aplaudiu logo em seguida, e não deixaram o clima morrer.

Isso tudo é bom pro Brasil. Quanto mais artistas internacionais de renome vierem no nosso país, mais visibilidade ele terá. Além do mais, estamos vivendo um período excelente na nossa economia. Acabamos de ultrapassar a Inglaterra e já somos a sexta economia do mundo, e com previsões de até 2025 nos tornarmos a quarta maior economia global. Aliás, segundo o Ricardo Amorim, já estamos entre os cinco, pois tem erros quando se apura isso. No Brasil se fazem muitas coisas de modo não oficial, e isso não é contabilizado. Mas o importante não são as posições, é que nossa economia está muito bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia comentada: Chico Buarque

Discografia comentada: Caetano Veloso

Karma - Karma (1972)