Quatro dias sem Internet

A Internet nos dias de hoje é uma necessidade
Semana passada, com muito esforço, eu passei quatro dias sem computador. Não vou falar o motivo (que acho ser pouco relevante), mas vou comentar das minhas dificuldades sem ele. Primeiro, a abstinência da Internet. Nossa, quando eu vejo alguém na televisão, seja um escritor, músico ou cineasta, eu fico com uma vontade imensa de pesquisar sobre a vida dele, mas quando olho pro lado, estou sem computador.

Outra coisa que senti muita falta foi de editar meus textos. Eu tenho crônicas, postagens futuras, livros e sonetos em edição. Ficar sem acesso a eles é quase como ficar sem ver os filhos (pra quem os tem). Também senti falta de verificar o Facebook. Nem tanto de ficar por lá, porque fico pouco, mas me deu uma vontade grande de ver minhas mensagens e atualizações.

Cuidado pra não limitar sua navegação a isso
Um problema também são os e-mails. Eu troco alguns (não muitos, mas alguns) e-mails ao longo do dia. Ficar sem acesso a eles foi muito ruim. Outro ponto ruim foi ficar sem ver vídeos. Eu assisto muitas entrevistas, documentários, filmes e séries pelo YouTube. Foi muito difícil pra mim ficar sem os ver. Também senti dificuldades ao querer saber o número de certos serviços de fast-food, tendo assim que recorrer ao velho 102.

A Internet pra mim não é um problema. Talvez seja pra quem fica vendo só porcaria nela. Pra mim, ela é um instrumento de vida tão importante quanto os livros. É um canal em que você pode aprender e se expressar do jeito que quiser. Com o passar dos anos, isso só vai aumentar. As pessoas vão ficar cada vez mais dependentes da Internet, o que (pra quem a sabe usar), é excelente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia comentada: Chico Buarque

Discografia comentada: Caetano Veloso

Karma - Karma (1972)