Game of Thrones

Eddard Stark: um dos personagens principais da série
Uma das minhas melhores descobertas dos últimos tempos foi Game of Thrones. Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar disso e sabem que é uma série que se passa na Idade Média e foi criada por aquele barbudo e tal. Essas informações procedem, só que é bem mais complexo do que isso.

Quando comecei a assistir, há mais ou menos dois meses, percebi que se tratava de algo realmente muito grande. A prova disso é que você se perde logo nos dez primeiros episódios. Aí, o telespectador tem que fazer uma pausa e pesquisar sobre os personagens, para entender quem é de cada família e o que o faz ter amizade por alguns e desprezo por outros.


Tyrion Lannister: o meu preferido
Os personagens principais mudam muito no decorrer da série. O básico que você precisa saber é que existem cinco famílias importantes: os Stark, os Lannister, os Baratheon, os Thargaryen e os Tully. Os Thargaryen foram depostos do trono por Robert Baratheon, que tirou o rei louco do poder. A certa altura, o rei resolve pedir para que Eddard Stark seja seu braço direito, já que o anterior morreu.

Enquanto ele está no Norte, os Thargaryen, filhos do rei louco, se juntam a um exército de bárbaros para tomar o poder de Robert. Poucos capítulos depois, o rei morre, devido ao excesso de vinho dado por Lancel Lannister. Com o falecimento dele, Eddard aparece com um bilhete do mesmo em que deixa o trono para o braço direito.

Aproveitadores, os Baratheon rasgam o documento e acusam Eddard de traição, fazendo com que o mesmo seja morto. E, assim, se inicia uma briga pelo trono que envolve os Stark, os Baratheon (que já estão no trono, ou seja, brigam para se manter) os Thargaryen e mais alguns. O certo é que essa série é muito emocionante e eu realmente recomendo a você.

Ah, só para dar uma curiosidade, o meu personagem preferido é o Tyrion Lannister, um anãozinho muito esperto e calculista. Ele é, com certeza, o mais carismático entre todos da série e um dos mais comunicativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia comentada: Chico Buarque

Discografia comentada: Caetano Veloso

Karma - Karma (1972)