Pensamento


Robert Christgau, um dos mais respeitados críticos de rock
Eu não acho que a minha opinião seja superior a de qualquer pessoa, ideia que costumam ter de críticos em geral, de que supostamente nos achamos "os tais" e que nos valorizamos. Isso é falso e, te garanto, quem se acha mais importante do que o outro está muito equivocado. Eu e a maioria dos meus colegas apenas gostamos de expor nossos pensamentos e participarmos de discussões com gente que discorda ou concorda conosco. Acho que todos nós deveríamos fazer isso publicamente e não apenas com nossos amigos. Sim, pois, com os mais próximos, todo mundo faz isso, basta ver as discussões numa roda de conversa, onde cada um expõe seus pensamentos sobre religião, política e esportes em geral.

Acho, também, que a maioria das pessoas não tem tempo para gastar ouvindo discos e nem estudando sobre os artistas. Então, elas se pegam a nós, indivíduos que já viram muito daqueles tópicos e têm condições de os dizer quais bandas valem a pena serem ouvidas e quais não. Juntando as opiniões de muitos críticos, elas podem formar as suas visões sobre aquele assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia comentada: Chico Buarque

Discografia comentada: Caetano Veloso

Karma - Karma (1972)